Notícias

Volkswagen abre as portas da histórica fábrica da Anchieta; visitação pública é agendada e gratuita

A exemplo de algumas poucas montadoras que abrem suas plantas para visitação pública, a Volkswagen finalmente vai abrir a “Anchieta” para entusiastas, curiosos e o público que queira conhecer a histórica planta que conta um pouco do passado automotivo nacional.

Sendo ainda uma verdadeira “cidade automotiva”, a fábrica da Volks nas margens da igualmente histórica rodovia Anchieta conta não só ativamente o passado da marca, mas também o legado industrial de um Brasil que decidiu se motorizar a partir dos anos 50.

As visitas à sede da VW serão realizadas todas as quintas-feiras, em dois períodos: manhã (8h30) ou tarde (13h), mas para participar, assim como uma revisão de carro, é preciso fazer o agendamento, bastando o cadastro nesse endereço: https://www.vw.com.br/pt/volkswagen/programa-de-visitas.html

Essas visitas ao passado automotivo nacional podem ser em duas modalidades: individual ou em grupos, com equipes entre 15 e 30 pessoas. As primeiras turmas serão recebidas a partir de agosto, segundo a VW.

O tour pela histórica fábrica da Anchieta tem duração de aproximadamente 2h30 e contempla os principais pontos do processo de fabricação dos veículos da Volkswagen, como Estamparia, Armação e Montagem Final.

No circuito, o visitante também poderá visitar a Garagem Volkswagen e conhecer os saudosos clássicos da marca, como Fusca, Kombi, SP1, entre outros. Acredite, você vai gostar disso!

A fábrica da Anchieta, um dos últimos “monumentos industriais” da célebre “Detroit brasileira”, lá no KM 23,5, produz atualmente os modelos Novo Nivus, Nivus GTS, Polo Track, Virtus e Saveiro.

Palco de tantas histórias, a fábrica Anchieta é um local de importância não só para a Volkswagen, mas também para a indústria automotiva brasileira e vale muito a pena a visitação.

Inaugurada em 1957, a planta foi a primeira da marca fora da Alemanha e produziu diversos clássicos, como o Fusca e a Kombi, tendo sido construída por meio de uma ferrovia, feita somente para esse propósito. A única condição para o visitante é que seja maior de 18 anos.

Fonte: Notícias Automotivas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *