Cofap amplia linha de amortecedores para motos
Novos componentes são destinados a motos de média e alta cilindrada
A Cofap ampliou seu portfólio de amortecedores para motocicletas e lançou 16 novos códigos voltados a modelos de média e alta cilindrada. Reconhecida pelo desempenho equivalente ao de equipamento original, a marca oferece maior estabilidade, conforto e precisão na pilotagem.
Os novos amortecedores seguem as especificações dos componentes genuínos e utilizam tecnologia avançada para atender consumidores que buscam alta performance.
Novos códigos e aplicações:

CR22533M – Honda CB 400 (1980/1992) / CB 450 (1984/…)
CR22612M – Honda Shadow 750 (2006/2014) – traseiro direito
CR22613M – Honda Shadow 750 (2006/2014) – traseiro esquerdo
CR22617M – Honda CB 500 (1998/2004)
CR22619M – Harley Davidson Sportster XL1200N, XL883N, XL833R, etc.
CR22622M – Dafra Maxsym 400i (2014/…)
CR22627M – Harley Davidson Sportster XL1200 (2017/…)     
MSC41006 – Honda NX Falcon 400, XL 250, XLX 350 / 350R
MSC41009 – Honda CB 600 Hornet (2008/2014)
MSC41010 – Honda CB 500F / CB500X / CBR 500R
MSC41014 – Honda NC 700X / NC 750X
MSC41016 – Honda CB 650 (2014/…)
MSC42005 – Yamaha XJ6 600 (2009/…)
MSC42006 – Yamaha XT 660R Ténéré (2005/2018)
MSC74002 – Kawasaki Ninja 400 / Z400
MSC81001 – Royal Enfield Himalayan 450
Manutenção preventiva
O amortecedor mantém o pneu em contato com o solo e garante estabilidade, segurança e conforto. Instalado na traseira, ele liga a balança ao chassi e controla os movimentos da suspensão.
Com o tempo, ocorre desgaste natural dos componentes internos, reduzindo a eficiência. Vazamentos de óleo e ruídos anormais são sinais de que o amortecedor pode estar comprometido. Nesses casos, a recomendação é procurar um profissional qualificado e substituir o componente por peças de procedência reconhecida, como as da Cofap.
A Cofap possui o catálogo mais completo para motos no país, com 78 códigos que atendem 97% da frota nacional, nas versões bitubular e monotubular.
- Monotubular: um único tubo, com pistão flutuante que separa óleo e gás. Indicado para motos premium, uso severo e off-road devido ao melhor desempenho térmico e estrutural.
- Bitubular: dois tubos (pressão e reservatório) e construção mais simples, ideal para uso diário com condução mais suave e econômica.
Fonte: O mecânico.

 
			 
							