Notícias

Carro Sustentável: primeiro trimestre de programa do Governo Federal tem crescimento de 13% nas buscas por modelos contemplados

Levantamento aponta Fiat Argo como o veículo que mais cresceu em procura no período

Três meses após o lançamento do programa Carro Sustentável, a procura por veículos nos modelos e versões contemplados pela iniciativa do Governo Federal cresceu 13% no Brasil. É isso o que aponta um levantamento exclusivo do Webmotors Autoinsights, ferramenta que fornece dados e informações sobre o mercado automotivo brasileiro, com base no número de buscas e visitas por esses veículos desde o lançamento do programa, em 11 de julho, em comparação aos três meses anteriores.

Segundo o levantamento, o Fiat Argo, nas versões contempladas pelo programa e disponíveis na plataforma, foi o modelo que observou maior crescimento de buscas e visitas, com alta de 30% no acumulado dos três meses do programa. Na sequência, estão HB20S (+21%), Renault Kwid (+17%), Chevrolet Onix (+16%), Volkswagen Polo (+15%), Hyundai HB20 (+2%) e Fiat Mobi (+1%).

O programa Carro Sustentável, vale lembrar, é uma iniciativa do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) que garante IPI Zero para automóveis mais econômicos, sustentáveis e com fabricação no Brasil. Para se enquadrar na versão Carro Sustentável, os veículos devem atender a quatro critérios: níveis de emissão de CO₂; conter mais de 80% de materiais recicláveis; ser fabricado no Brasil (com etapas como soldagem, pintura, fabricação do motor e montagem no país); e se enquadrar em uma das categorias de carro compacto.

Confira abaixo o crescimento no número de buscas e visitas por veículos nos modelos e versões contemplados pelo programa Carro Sustentável considerando o acumulado entre de 11 de julho a 11 de outubro, na comparação com os três meses anteriores:

MODELO CRESCIMENTO BUSCAS E VISITAS (SOMA DE TODAS AS VERSÕES)
Fiat Argo +30%
Hyundai HB20S +21%
Renault Kwid +17%
Chevrolet Onix +16%
Volkswagen Polo +15%
Hyundai HB20 +2%
Fiat Mobi +1%

 

Fonte: Move news.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *